FORTALEZA
BUSCA POR SERVIÇOS
Ver todos

COLUNISTAS >

Gatos como pets: saiba por que criação de gatos vem superando a de cães

Existem muitos fatores que contribuem para o crescimento da criação de gatos em todo mundo. Veja alguns deles!

Por - 18 de junho de 2015

Em muitos países, especialmente nos mais desenvolvidos, a criação de gatos como animais domésticos vem superando em números a criação de cães. Existem muitos fatores que contribuem para que, quem esteja pensando em adquirir um animalzinho, tome essa decisão.

gatos-como-pets

Os gatos são animais bastante independentes e por isso são ideais para aquelas famílias que passam pouco tempo em casa ou para pessoas que residem sozinhas. Além disso, as residências estão ficando cada vez menores, o que também pode ser decisivo, já que os gatos se adaptam melhor em pequenos ambientes e fazem proveito de áreas verticais.

No geral, não incomodam vizinhos com barulho, o que os torna ideais para apartamentos. Também não há necessidade de banhos, pois já são animais extremamente limpos por natureza. Adaptam-se muito bem à caixa de areia e raramente irão fazer suas necessidades fora do local, a não ser em situações de estresse, doença ou marcação territorial.

Como companhias, também não deixam a desejar, pois se apegam sim aos seus donos e são animais afáveis e carinhosos. Com relação aos pelos, é possível controlar a situação com a escovação diária e fornecendo uma alimentação de boa qualidade.

Antes de tomar a decisão de adotar um gato, converse com um médico veterinário para saber se esse animal realmente se encaixa no seu perfil e no de sua família. Caso decida por adotar, mantenha-o sempre saudável com a vacinação em dia, providencie a castração e se certifique que ele fique somente dentro da sua residência, através do uso de telas de proteção. Caso passe muito tempo fora, pense em ter dois gatinhos, pois um fará companhia para o outro. O importante é buscar se informar antes de mergulhar nesse maravilhoso universo dos felinos.

 

SOBRE O COLUNISTA

dra-raquel-garcia

Médica veterinária formada pela Ufersa. Possui atualização em clínica médica de felinos. Realizou pesquisas com castração pediátrica em felinos domésticos. Sócia da Pró-Vida Animal clínica veterinária.

Ver todas as suas publicações

 

COMENTÁRIOS

FOCINHOS NAS REDES

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados à focinhosurbanos.com.br