FORTALEZA
BUSCA POR SERVIÇOS
Ver todos

INSTITUCIONAL > ARTIGOS

Instituto dos Cegos e o grupo Labrador do Ceará

Veja como foi a visita do grupo Labrador Retriever do Ceará ao Instituto dos Cegos de Fortaleza!

Por Equipe Focinhos - 24 de janeiro de 2017

O Instituto dos Cegos do Ceará atua desde o ano de 1975 na assistência e apoio às crianças e aos adolescentes que possuem deficiência visual, seja a deficiência completa ou a baixa visão, além de surdocegueira. A casa tem a principal função de educar e trabalhar toda a parte pedagógica e formação da cidadania dessas pessoas que tanto precisam de ajuda e, principalmente, carinho e amor.

 

instituto dos cegos focinhos urbanos

 

O grupo Labrador Retriever Ceará foi convidado pela coordenadora da instituição, Sâmia Araújo, para uma manhã de muito carinho e aprendizado para as crianças. Ao todo, o Instituto atende 56 alunos e tem como principal motivação fazer com que a deficiência não seja um empecilho para o crescimento e aprendizado.

 

O contato com os animais é uma linda maneira de os alunos se sentirem mais vivos e mais felizes. O cães do grupo Labrador Retriever Ceará são cães terapeutas, ou seja, já estão acostumados com pessoas mais sensíveis e mais especiais. Os cães que participaram desse momento especial são treinados para proporcionar momentos de muita emoção.

 

O Instituto precisa muito da sua ajuda! O trabalho feito pelos educadores só é possível graças ao carinho e ao empenho de todos que buscam contribuir para que ele continue, seja com doações de mantimentos, dinheiro, ou até com a divulgação da escola. Você pode entrar em contato com o Instituto através de seu perfil oficial no facebook.

 

Veja na galeria de fotos alguns registros especiais:

 

« 1 de 2 »

COMENTÁRIOS

FOCINHOS NAS REDES

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados à focinhosurbanos.com.br